Bio

Carioca, Bomeny manteve sua atenção sempre voltada para o rock n’ roll. Como guitarrista suas influências passam pelos principais nomes do instrumento no mundo. Jimi Hendrix, Eric Clapton e Santana. Barão Vermelho e Gilberto Gil completam nomes nacionais.

Em 2000 formou a banda Carne de Pescoço, projeto autoral com fortes raízes no rock. Com o fim do grupo em 2003, Bomeny iniciou sua carreira solo como cantor, guitarrista e compositor.

Seu primeiro disco solo foi lançado em 2005, recebendo vários elogios da crítica especializada, como por exemplo, na revista Guitar Player brasileira. O Clipe da música Duas Horas Pro Meu Trem também ganhou destaque na programação da MTV Brasil.

Comemorando 10 anos de carreira, em 2013, lançou o 2º disco chamado Plano Perfeito. No repertório, canções como Não Vá Dizer com seus riffs marcantes de guitarra, Tapete Vermelho com seu groove contagiante e a ousada releitura de Viva o Chopp Escuro, de autoria de Ronnie Von, o príncipe da jovem-guarda.

No Meio do Mundo é o nome do novo disco e os dois primeiro singles, a faixa-título e Quem Me Dera, foram lançados em 2019. Enquanto o Céu Não Aparecer foi o 3º lançamento em janeiro de 2020 e, Agora e Sempre está saindo do forno pronto para ganhar vida.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube