Bio

Bernardo Bomeny

Carioca, Bomeny manteve sua atenção sempre voltada para o rock n’ roll. Como guitarrista, suas influências passam pelos principais nomes do instrumento no mundo. Jimi Hendrix, Eric Clapton e Santana. Barão Vermelho e Gilberto Gil completam nomes nacionais.

Formado na Musiarte em Harmonia Funcional e Guitarra, foi complementar os estudos no Musicians Institute, EUA, em 1998, onde teve a chance de estudar e participar de workshops com grandes nomes do cenário musical como Robben Ford, Scott Henderson etc. 

Formou-se em 2000, quando voltou ao Brasil. Nesse mesmo ano formou a banda Carne de Pescoço, projeto autoral com fortes raízes no rock.

Com o fim do grupo em 2003, Bomeny iniciou sua carreira solo como cantor, guitarrista e compositor. 

Seu primeiro disco solo foi lançado em 2005, recebendo vários elogios da crítica especializada, como por exemplo, na revista Guitar Player brasileira. 

Comemorando 10 anos de carreira, em 2013, lançou o 2º disco chamado Plano Perfeito. No repertório, canções como Não Vá Dizer com seus riffs marcantes de guitarra, Tapete Vermelho com seu groove contagiante e a ousada releitura de Viva o Chopp Escuro, de autoria de Ronnie Von, o príncipe da jovem-guarda.

O ano de 2018 vem repleto de novidades, a começar pelo nome do artista que daqui por diante passa assinar somente Bomeny. O 3º disco está a caminho e vai se chamar No Meio do Mundo. Dez músicas autorais, várias parcerias, uma banda afiadíssima resultando num trabalho singular, vibrante e cheio de energia. Coroando essa nova fase o disco ainda conta com a participação especial do guitarrista Fernando Magalhães (Barão Vermelho). A faixa título do disco será o primeiro single e terá lançamento simultâneo com o novo clipe, uma parceria do cantor com Flávio Petit e Marcelo Sant’Anna. O refrão traz uma mensagem consistente e aponta para novos caminhos: “e quanto mais eu penso, menos eu vivo, e quanto mais eu sinto, mais me apego e o apego não me traz o bem”. A nova turnê promete colocar todo mundo pra dançar, cantar e se divertir.